Mesa Brasil Sesc direciona doação de pescado a entidades sociais de Pelotas e Rio Grande
Ação conjunta da Polícia Ambiental e Ibama, em Rio Grande, apreendeu 2,8 mil kg de pescado de caçãoApreensão de pescado, nesta semana, em Rio Grande, beneficiará 19 entidades sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc. A ação conjunta da Polícia Ambiental e Ibama resultou na doação de 2,8 mil kg de pescado de cação. Além das entidades sociais riograndinas, instituições pelotenses também serão beneficiadas. Na Região Sul, o Programa Mesa Brasil Sesc é realizado a partir de uma parceria entre o Sistema Fecomércio-RS e a Prefeitura de Rio Grande.
A rede permanente de solidariedade formada pelo Mesa Brasil Sesc tem o caráter educacional, pois além de arrecadar e distribuir alimentos, capacita as instituições sociais a partir de oficinas e palestras sobre aproveitamento integral dos donativos. O Programa tem a finalidade de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, prefeituras, entidades sociais e voluntários.
No RS, o Mesa Brasil está presente fisicamente nas seguintes cidades: Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Rio Grande, Santa Maria e Vales do Taquari e Rio Pardo – Lajeado, Estrela, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil
Sobre o Sesc/RS – No Rio Grande do Sul, o Sesc está presente nos 497 municípios gaúchos com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS, que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho. Mais informações sobre a entidade pelo www.sesc-rs.com.br.