Mesa Brasil distribuiu mais de 102 toneladas de alimentos em Santa Maria e região no segundo semestre de 2020
Mais de 11,8 mil pessoas foram beneficiadas com as doações de 22 empresasNo segundo semestre de 2020, o Mesa Brasil Sesc de Santa Maria ajudou a complementar as refeições de 11.580 pessoas em situação de vulnerabilidade social. As doações de 22 empresas parceiras, que somaram mais de 102 toneladas de alimentos, chegaram a 60 instituições sociais a cada mês. Além de Santa Maria, o programa atende entidades em Alegrete, Jaguari, Júlio de Castilhos, Itaara, Itaqui, Santana do Livramento, Santiago, São Sepé, São Borja, São Gabriel, Rosário do Sul e Tupanciretã.
Uma das instituições beneficiadas, o Centro de Referência Familiar Recanto do Sol (Cefasol), do bairro Camobi, que atende cerca de 100 crianças de 6 a 12 anos no turno inverso ao escolar, preparou uma surpresa para reconhecer o trabalho realizado pelo programa. Por meio de cartinhas, as crianças agradeceram as doações. “Em nome de todas as crianças da Cefasol, queria agradecer ao Mesa Brasil pela colaboração com nossas famílias, e que nesse momento de pandemia que estamos passando, foi fundamental. Desejamos um feliz Natal e um Próspero Ano Novo”, escreveu o aluno Cristofer Renan da Silva Druzian.
O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.
O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.