Mesa Brasil distribui 52 toneladas de pescado a 40 mil pessoas
Apreensão realizada por Ibama, Polícia Federal e Brigada Ambiental resultou em doação ao Programa do SescA apreensão de 52 toneladas de pescado, em Rio Grande, resultou na distribuição de peixes a 300 entidades sociais atendidas pelo Programa Mesa Brasil em todo o Rio Grande do Sul. O produto apreendido por Ibama, Polícia Federal e Brigada Ambiental estava em boas condições de consumo e foi doado ao programa, complementando a alimentação de 40 mil pessoas em 41 cidades atendidas pelo Mesa Brasil no Estado.
Só o Sesc Rio Grande encaminhou 16,3 toneladas de pescado às entidades assistenciais cadastradas. Receberam parte da carga apreendida as cidades atendidas pelo Sesc nas regiões de Porto Alegre (16,2 toneladas), Santa Maria (6 toneladas), Cachoeira do Sul (4 toneladas) Erechim (3,4 toneladas), Lajeado (3,9 toneladas), Ijuí (2,2 toneladas).
O Programa Mesa Brasil recolhe doações de alimentos que estejam em condições de consumo entre empresas e outros doadores e distribui para entidades assistenciais cadastradas. Também realiza ações para promover a alimentação saudável e promover o aproveitamento integral dos alimentos. Mais informações sobre como fazer parte desta rede de solidariedade no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.
Sobre o Mesa Brasil – O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade, que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários.