. .

Mês do Idoso terá ações de solidariedade em Santa Rosa

A programação busca ressaltar o protagonismo do idoso e o envelhecimento ativo

Até o dia 30 de outubro, o Sesc Santa Rosa promove diversas atividades voltadas à valorização do envelhecimento humano para os participantes do Programa Maturidade. O Mês do Idoso 2017 terá ações culturais, recreativas, educativas e sociais que estimulam a terceira idade a se envolver com a comunidade. Um dos destaques da programação ocorre no dia 2 de outubro, onde os idosos irão a Escola Estadual Edmundo Pilz para a apresentação de músicas, teatro e jogos de câmbio, com os alunos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3512-6044, no site www.sesc-rs.com.br/santa_rosa e na página www.facebook.com/sescsantarosa.

A programação é alusiva ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, e visa promover ações de bem-estar entre os participantes, entre eles estão: integração com o grupo Maturidade Ativa de Três Passos, no dia 5 de outubro; e com os grupos da Regional Missões, no dia 26. Além disso, no dia 5, também acontece o 6º Show de Talentos Sesc Maturidade Ativa, no Auditório do Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114), às 14h; visitação ao Lar do Idoso, no dia 17, às 9h; caminhada do Outubro Rosa, com saída na Praça 10 de Agosto, às 16g; e para encerrar a palestra “Mídia, no que confio?”, com Candice Roque, às 14h, no Auditório. Confira abaixo o cronograma completo.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.

 

Mês do Idoso 2017 – Santa Rosa

 

02 de outubro (Segunda-feira)
Atividade: Idoso vai à Escola (Canto/ teatro/ jogos de câmbio)
Local: Escola Estadual Edmundo Pilz
Horário: 14h30
* Exclusivo para idosos já participantes do Grupo Sesc Maturidade Ativa

 

05 de outubro (Quinta-feira)
Atividade: Integração com o grupo da Maturidade Ativa de Três Passos 
Local: Sesc Santa Rosa (Rua Concórdia, 114)
Horário: 10h
* Exclusivo para idosos já participantes dos Grupos Sesc Maturidade Ativa        

 

05 de outubro (Quinta-feira)
Atividade: 6º Show de Talentos Sesc Maturidade Ativa
Local: Auditório (Rua Concórdia, 114)
Horário: 14h
* A comunidade pode assistir às apresentações

 

17 de outubro (Terça-feira)
Atividade: Ação Social – Visita ao Lar do Idoso
Local: Lar do Idoso
Horário: 9h
* Exclusivo para idosos já participantes do Grupo Sesc Maturidade Ativa

 

20 de outubro (Sexta-feira)     
Atividade: Caminhada do Outubro Rosa Participação da Maturidade Ativa
Local: Praça 10 de Agosto
Horário: 16h
* Aberto a toda comunidade com participação gratuita

 

26 de outubro (Quinta-feira)
Atividade: Integração com os grupos da Regional Missões
Local: Santo Ângelo
Horário: 9h
* Exclusivo para idosos já participantes dos Grupos Sesc Maturidade Ativa        

 

30 de outubro (Segunda-feira)
Atividade de encerramento: Palestra – Mídia, no que confio?
Palestrante: Candice Roque
Local: Auditório (Rua Concórdia, 114)
Horário: 14h
* Aberto a toda comunidade