. .

Medalhista olímpica Mayra Aguiar prestigia final estadual dos 37º Jogos Comerciários Sesc

Evento reunirá em Porto Alegre, neste sábado e domingo (11 e 12/11), mais de 1,3 mil atletas de 21 cidades gaúchas
A judoca Mayra Aguiar, medalhista olímpica, é presença confirmada na solenidade de abertura, às 9h de sábado, no Ginásio do Sesc Campestre.

O encerramento dos 37º Jogos Comerciários Sesc ocorre neste final de semana (11 e 12/11), em Porto Alegre. O evento conta com disputas no Sesc Campestre e também no Parque Esportivo da PUC (Av. Ipiranga, 6690), envolvendo mais de 1,3 mil trabalhadores e empresários do comércio de bens, serviços e turismo de 21 cidades gaúchas. A judoca Mayra Aguiar, medalhista olímpica, é presença confirmada na solenidade de abertura, às 9h de sábado, no Ginásio do Sesc Campestre (Av. Protásio Alves, 6220).

Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Carazinho, Caxias do Sul, Erechim, Cruz Alta, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Torres e Uruguaiana são as cidades representadas nos Jogos Comerciários. O evento têm como intuito desenvolver atividades esportivas com o foco principal nos trabalhadores e empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Para a final estadual, os atletas classificados nas etapas municipais têm as despesas com transporte, hospedagem e alimentação subsidiadas pelo Sesc/RS.

Neste ano, os Jogos Comerciários contam com as modalidades de Atletismo Adulto e Master (masculino e feminino), Canastra (masculino, feminino ou misto), Voleibol (masculino e feminino), Futebol Sete Adulto e Master (masculino), Futsal Adulto (masculino e feminino) e Master (masculino) e Futebol de Campo (masculino). Mais informações podem ser obtidas em www.sesc-rs.com.br/jogoscomerciarios.

Esporte Sesc Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil – campanha nacional de incentivo à prática da atividade física.