. .

Maturidade Ativa promove palestras e dia de autocuidado para mulheres em São Leopoldo

Com realização do Sesc, atividade foi promovida em alusão ao Mês da Mulher, celebrado em março

Em alusão ao Mês da Mulher, o Programa Sesc Maturidade Ativa realizou, nos dias 11 e 12 de março, uma série de atividades especiais no Espaço Sicredi Feitoria, voltadas ao bem-estar e qualidade de vida das participantes. Os eventos reuniram mulheres da comunidade em momentos de aprendizado, reflexão e autocuidado, reafirmando o compromisso do programa em promover um envelhecimento mais ativo e significativo.

No dia 11 de março, foram ofertadas duas palestras abertas ao público feminino em parceria com a Sepom. A primeira, ministrada por Sté Veiga, abordou “Os impactos da autoestima no bem-estar da mulher e a importância da autoconfiança”. Em seguida, Giane Sauer conduziu a palestra “O que te faz levantar da cama?”, trazendo uma reflexão sobre propósito e motivação na vida cotidiana. Com a presença da diretora do Sesc São Leopoldo, Andrea Guedes, a secretária da Sepom (Secretaria Municipal da Políticas para Mulheres), Amanda Homem e a diretora do Centro Jacobina Patrícia Oliveira.  A organização das atividades ficou a cargo da facilitadora do grupo, Raquel Dutra.

Já no dia 12 de março, as atividades foram dedicadas exclusivamente ao grupo Maturidade Ativa, proporcionando um dia especial de autocuidado. O encontro contou com a participação de diversos parceiros, como o Grupo Odará, que ofereceu sessões de reiki e desprogramação neurobiológica; Mariangela, com Quick Massage;  a loja Natura, localizada na Rua Independência, que esteve presente oferecendo produtos e maquiagem para as participantes, a fotógrafa de Estância Velha, Lidiane Ávila, que realizou um ensaio fotográfico de cada participante e a Mídia TV, que registrou o evento e produziu um vídeo para as redes sociais do Sesc São Leopoldo.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há mais de 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 59 grupos ativos com atividades sistemáticas no RS. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.