Maturidade Ativa de São Borja coleta tampinhas de plástico e lacres de alumínio para entidades assistenciais
Apae e Adevasb são beneficiadas com as doações do grupoEm São Borja, o grupo Sesc Maturidade Ativa decidiu reunir a solidariedade e o cuidado com o meio ambiente em uma só ação. Durante todo o ano, os idosos coletam tampinhas de plástico e lacres de alumínio para ajudar duas entidades assistenciais do município. Além de contribuir com a Apae, por meio da campanha Tampinha Legal, e com a Associação dos Deficientes Visuais de São Borja (Adevasb), a atividade incentiva a reciclagem e evita o descarte indevido desses materiais.
Os encontros do grupo, que atualmente conta com 115 participantes, são realizados no Sesc São Borja (Rua Engenheiro Manuel Luís Fagundes, 2186), às terças e quintas, a partir das 14h. O público em geral pode realizar doação de tampinhas nas Unidades do Sesc. Depois de repassadas às entidades assistenciais, elas são encaminhadas ao Programa Tampinha Legal, que reverte o material em doações para projetos de melhoria nesses locais. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (55) 3431-8957, no site www.sesc-rs.com.br/sao_borja e na página www.facebook.com/sescsaoborja.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil integrantes.