Maturidade Ativa de Carazinho e projeto Brasil Sem Frestas promovem ação social
Iniciativa, que ocorrerá na manhã do dia 21/9, ainda envolve integrantes do Sesc e busca revestir internamente a moradia da famíliaO grupo Maturidade Ativa Sesc Carazinho e o projeto Brasil Sem Frestas de Passo Fundo irão promover, no dia 21 de setembro, a partir das 9h, uma ação social que pretende revestir internamente a moradia de uma família carente de Carazinho. Colaboradores do Sesc também se voluntariaram para participar da ação, que abre a programação alusiva ao Mês do Idoso na Unidade do Sesc Carazinho. Mais informações podem ser obtidas no Sesc local (Avenida Flores da Cunha, 1224), pelo telefone (54) 3331-2451, no site www.sesc-rs.com.br/carazinho e na página www.facebook.com/sesccarazinho.
Na ação, o material que será utilizado na confecção das paredes serão caixas de leite. A composição do elemento permite o equilíbrio térmico nas diferentes estações do ano, bem como protege das intempéries do tempo. Integrante do projeto Brasil Sem Frestas estarão presentes para dar suporte na confecção das paredes. O grupo tem como objeto três pontos: melhorar a saúde pública, retirar do meio ambiente produtos de alta durabilidade e fazer reciclagem direta.
Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 7 mil idosos.