. .

Mais de 180 pessoas acompanharam Festival de Filmes Teixeirinha no Teatro do Sesc Gravataí

Sessões gratuitas de comédias, dramas e aventuras do cantor aconteceram em julho

O Festival de Filmes Teixeirinha, que esteve no Teatro do Sesc Gravataí entre os dias 21 e 24 de julho, reuniu mais de 180 fãs para reviver memórias em obras de comédia, drama e aventura, que retratam parte da história do artista. As sessões gratuitas, promovidas em diversas cidades do Estado para apresentar as obras, fazem parte de um projeto realizado pela filha do cantor, Nancy Margareth Teixeira, em parceria com o Sesc/RS.

Em Gravataí, o público teve a oportunidade de assistir a 12 filmes: “Teixeirinha a 7 Provas”, “Ela Tornou-se Freira”, “Na Trilha da Justiça”, “Motorista sem Limites”, “Carmen a Cigana”, “Meu Pobre Coração de Luto”, “O Gaúcho de Passo Fundo”, “A Quadrilha do Perna-Dura”, “A Filha de Iemanjá”, “Pobre João”, “Tropeiro Velho” e “Coração de Luto”. A caravana de projeções iniciou em Rolante, cidade onde Vitor Mateus Teixeira, o Teixeirinha, nasceu, e já passou por Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Dois Irmãos e Vacaria. Até dezembro, a previsão é de que os curta-metragens sejam assistidos em 150 cidades, somando mais de 1,2 mil sessões para cerca de 200 mil pessoas. 

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.