Lançamento do livro “Siga a Seta – Caminhando até Caravaggio” reuniu 80 pessoas na Casa de Cultura de Farroupilha
Evento promovido pelo Sesc promoveu bate-papo com a autora Carina Luft, além de momento para sessão de autógrafosPromovido pelo Sesc Farroupilha, o lançamento do livro “Siga a Seta – Caminhando até Caravaggio”, da escritora Carina Luft, movimentou 80 pessoas na última quinta-feira, dia 11 de abril, na Casa de Cultura de Farroupilha (Rua da República, 172). De maneira gratuita, o evento proporcionou ao público um bate-papo com a autora, além de uma sessão de autógrafos.
Publicado pela Editora da PUCRS, o livro se debruça sobre Os Caminhos de Caravaggio, na Serra Gaúcha, como uma nova rota de peregrinação no Sul do Brasil. Para além do relato prático de uma caminhada turística, a obra busca dar dimensão humana às paisagens percorridas e experiências vividas pela autora, não somente sobre a área em que estão localizados, nos municípios de Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Farroupilha, mas também sobre a percepção das pessoas locais em relação aos peregrinos no caminho que virou um atrativo turístico.
Natural de Montenegro, Carina Luft é escritora, comunicadora e administradora, com publicações que percorreram o mundo e receberam versões em diferentes países, como Alemanha, Áustria, Croácia e Suíça. Patrona da 13ª Feira do Livro de Montenegro e 9ª Feira do Livro do Vale do Caí, a autora foi reconhecida como uma das 100 mais importantes escritoras do gênero policial no mundo pela imprensa norueguesa, principalmente pelas obras Fetiche, finalista do Prêmio Açorianos de Literatura de 2011, e Vermeé, publicado em 2014.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.