. .

Lajeado: CineSesc tem acervo de títulos renovado

São cerca de 250 filmes e entre eles estão 36 com acessibilidade

Um dos projetos do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, o CineSesc tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade à sétima arte. Para isso, está com o seu acervo de filmes renovado e traz cerca de 250 títulos entre curtas e longas-metragens. São películas nacionais e internacionais, com ampla faixa etária e diversos gêneros, além de 36 filmes com acessibilidade (em libras e legenda descritiva). Em Lajeado, escolas, cidades que fazem parte da área de abrangência e outros grupos que tenham interesse em contar com a ação gratuita devem entrar em contato com a Unidade do Sesc (Rua Silva Jardim, 135), pelo telefone (51) 3714-2266 para agendar. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/lajeado e na página www.facebook.com/sesclajeadors.

O CineSesc circula por todo o Rio Grande do Sul e leva entretenimento, cultura e lazer a todas as comunidades. São exibidos filmes em escolas e espaços públicos, de forma gratuita, com a intenção de expandir o encontro da população com o cinema brasileiro e estrangeiro. Entre os filmes estão: “Com amor, Van Gogh (2017)”, que tem a opção com acessibilidade, legenda descritiva e libras, “Brizola tempo de lutas (2007)”, “As Melhores Coisas do Mundo (2010)”, “Historietas Assombradas (2017)”, “A Ovelha Negra (2015)” e muitos outros.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.