Jovens e adultos receberam diploma de conclusão do Ensino Médio do Sesc Cachoeira do Sul
Cerimônia de formatura dos alunos da Educação à Distância da Unidade aconteceu dia 24 de fevereiroA noite do dia 24 de fevereiro, sábado, foi de comemoração e muita alegria para onze jovens e adultos, com idades entre 18 e 60 anos, que receberam o diploma de conclusão do Ensino Médio do Sesc em cerimônia no Auditório da Ulbra do Campus Cachoeira do Sul. Moradores da região, eles tiveram a oportunidade de retomar e concluir os estudos gratuitamente através da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) do Sesc/RS, que abre novas turmas semestralmente.
O grupo concluiu os estudos também com uma qualificação profissional em Produção Cultural, que irá auxiliá-los a se desenvolverem no mercado de trabalho. A cerimônia foi prestigiada por professores, familiares e amigos dos formandos. Mais 35 estudantes ingressarão na EAD EJA em nova turma, que tem início em março em Cachoeira do Sul.
EAD EJA – A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No RS, são 36 polos, onde os alunos têm uma aula presencial por semana. As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais, e, preferencialmente, que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressos da rede pública de ensino.