Interatividade do público marca 4º Seminário Internacional Sesc de Envelhecimento
O evento mobilizou mais de 600 pessoas em torno do tema em Canoas, nesta terça e quarta-feira (02 e 03/07)O 4º Seminário Internacional Sesc de Envelhecimento mobilizou mais de 600 pessoas em torno do tema em Canoas, nesta terça e quarta-feira (02 e 03/07). As discussões ligadas ao envelhecimento da população tiveram a participação de profissionais e especialistas internacionalmente reconhecidos na área, como o professor e pesquisador mexicano Alejandro Klein, que falou na abertura do evento com transmissão ao vivo pelo site do evento www.sesc-rs.com.br/seminariodeenvelhecimento.
Com painéis, oficinas e debates científicos, o evento tratou de questões como família, gerações, diversidade, processos psicossociais, entre outros. No segundo dia de programação, o destaque ficou por conta da palestra comandada pela Doutora em Educação e Pedagoga e fundadora da CODE (Escola de Inteligências Livres), Cris Vieira, que tem mais de 28 anos de experiência na área da educação. Em sua fala, abordou a necessidade de aprendizagem ao longo da vida.
Para o gerente do Sesc Canoas, Cleberli Arruda, o seminário teve grande interesse e participação do público, inclusive com uma importante troca de experiências. “A linguagem acessível na discussão dos assuntos favoreceu a participação de todos. Houve grande contribuição, não somente dos palestrantes, os quais trouxeram dados e informações relevantes, mas também do público que apresentou relatos de demandas e situações rotineiras”. Segundo Arruda, a interatividade dos participantes mostra a importância de inciativas como esta a fim de possibilitar o debate democrático e estimular a reflexão em torno do tema envelhecimento.
Parte das atividades do Seminário contou com transmissão ao vivo através dos canais digitais do Sesc/RS. A programação contou também com apresentação da Banda Ala 3, da Base Aérea de Canoas. Outras informações sobre o trabalho desenvolvido pelo Sesc/RS na área do envelhecimento humano pelo site www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa/.
Vídeo da Palestra de 02/07 com o especialista mexicano Alejandro Klein http://twixar.me/GHK1