. .

Idosos de Taquara estão engajados em ações solidárias e de bem-estar

Durante os meses de maio e junho, os membros do Grupo Sesc Maturidade Ativa confeccionaram toucas divertidas entregues nesta sexta-feira (29/06), na sede do Instituto do Câncer Infantil

Os idosos do Grupo Sesc Maturidade Ativa de Taquara abraça a responsabilidade social de colaborar com a comunidade. Durante todas as quartas-feiras dos meses de maio e junho, os membros do grupo participaram da Oficina de Artesanato Social e confeccionaram toucas divertidas para crianças assistidas pelo Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre. A entrega das 55 peças produzidas aconteceu nesta sexta-feira (29/06), na sede do ICI, na capital gaúcha. Mais informações estão disponíveis no telefone (51) 3541-2022 ou no site www.sesc-rs.com.br/taquara/.

Esta foi apenas uma das ações do Grupo no período. No dia 05 de junho, a unidade do Sesc Taquara (Rua Júlio de Castilhos, 2843) recebeu o fisioterapeuta André Rocha para uma palestra sobre a importância de uma boa postura. Já no dia 07 de junho, foi realizado o Sarau do Amor, quando todos os participantes se envolveram em apresentações musicais, leituras de poesias, entre outras atividades artísticas. No dia 19 de junho, a professora Luciane Raupp ministrou uma oficina sobre a produção de biografias na adolescência. O evento foi parte do processo que o Grupo Sesc Maturidade Ativa participa enquanto seus membros produzem suas autobiografias.

Entre as atividades sistemáticas do grupo estão: Oficina de Informática e Oficina de Jogos Adaptados, às segundas-feiras; e Oficina de Teatro, às terças. Nas quintas-feiras, os idosos podem participar de Oficina de Canto Coral, além de Oficina de Ioga. Cada uma destas atividades têm inscrições específicas.

Pessoas com idades a partir de 60 anos podem se inscrever gratuitamente para participar das ações do Programa Sesc Maturidade Ativa.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual. Atualmente, são 77 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 5 mil idosos.