Ijuí terá exibição presencial de quatro filmes selecionados para a Mostra Sesc de Cinema
Sessões, que serão realizadas no dia 11 de novembro, são gratuitas
A cidade de Ijuí receberá quatro filmes selecionados para o Panorama Estadual da Mostra Sesc de Cinema. No dia 11 de novembro, às 14h e às 19h, serão exibidas as obras Visita Íntima, Cacicus, Love do Amor e Tá Foda. As atividades serão no Teatro do Sesc Ijuí (rua Crisanto Leite, 202) e a entrada é gratuita. O local estará recebendo doações de brinquedos, novos ou usados em bom estado, para doação de Natal às instituições cadastradas no projeto Mesa Brasil.
Em 2021, a Mostra Sesc de Cinema chega à sua quarta edição, com o objetivo de incentivar a produção nacional independente que não chega ao circuito comercial de exibição, priorizando a seleção de realizadores brasileiros que abordem temas ligados à pluralidade cultural do país ou que se desdobrem em olhares exteriores que dialoguem com as realidades brasileiras. Neste ano, foram inscritos mais de 1.900 filmes de todas as regiões do Brasil, com 31 selecionados para o Panorama Brasil – entre eles, o longa gaúcho “De Olhos Abertos”. No total, 338 obras foram selecionadas para exibição, entre mostras estaduais, regional e nacional.
Além da exibição presencial, todos os filmes do Panorama Estadual podem ser vistos on-line no site do Sesc/RS (www.sesc-rs.com.br).
Mostra Sesc de Cinema – Panorama Estadual
Exibição Presencial
Data: 11/11
Horário: 14h e 19h
Local: Teatro do Sesc Ijuí (rua Crisanto Leite, 202)
Ingressos: Entrada gratuita
Sinopse dos Filmes:
VISITA ÍNTIMA
Tatiana Sager, Renato Dornelles | 2020 | 26 min | Documentário | Porto Alegre
Sinopse: Elas enfrentam o estigma de “mulher de bandido”, passam noites e madrugadas nas filas de prisões e, durante as visitas, ainda têm libido sexual para manterem relações em locais precários e sem privacidade.
Classificação indicativa: 12 anos
CACICUS
Gabriela Dullius, Bruno Cabral Gassen | 2019 | 14 min | Ficção | Santa Cruz do Sul
Sinopse: Laura vive e trabalha com o pai em uma lavanderia à beira da falência. A troca de mensagens por bilhetes deixados nas roupas com Camila, uma cliente frequente, traz a possibilidade de fugir do mundo barulhento das máquinas de lavar funcionando 24 horas por dia para um momento de paz e silêncio.
Classificação indicativa: Livre
LOVE DO AMOR
Fabrício Koltermann | 2019 | 9 min | Ficção | Restinga Seca
Sinopse: Um radialista no interior gaúcho luta contra o preconceito.
Classificação indicativa: Livre
TÁ FODA
Aline Golart, Denis Souza, Fernanda Maciel, Icaro Castello, Ligia Torres e Victoria Sugar | 2020 | 4 min | Ficção | São Francisco de Paula
Sinopse: Sketches documentais sobre o futuro do Brasil.
Classificação indicativa: Livre