Ijuí: Exposição “A Vida Líquida” tem como tema as relações em sociedade
Entre os dias 4 e 28 de julho, o Sesc Ijuí recebe a exposição “A Vida Líquida”, da artista plástica Lenir Witske. O trabalho poderá ser conferido no Sesc Ijuí (Rua Crisanto Leite, 202), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511, no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs.
A inspiração para as obras vem por meio do sociólogo polonês, Zygmunt Bauman, que tem uma vasta obra sobre o consumismo pós-moderno. De acordo com ele, a tendência é as relações entre os indivíduos nas sociedade não serem frequentes e são menos duradouras. Lenir Witske, utiliza este pensamento nos seus trabalhos e destaca que a vida na sociedade líquida moderna é uma versão perniciosa da dança das cadeiras. “Isso provocou profundas mudanças na sociedade e vida humana. É uma sucessão de reinícios, onde o que importa é a velocidade e não a duração”, afirma.
Autodidata, Lenir Witske, fez várias incursões pela pintura contemporânea e pelo abstratismo, para chegar até a sua própria linguagem plástica. O trabalho de Lenir busca a verdade, o que para ela é um outro nome da beleza, mesmo que seja algo que nos incomode, e exija esforço e mudança. A artista também atua com projetos sociais, por meio da Arte Terapeuta em Centros de Atenção Psicossocial.
Exposição “A Vida Líquida” – Ijuí
Data: 04/07/2017
Local: Sesc (Rua Crisanto Leite, 202)
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h
Mostra segue até 28 de julho e tem entrada franca