. .

Idosos do Maturidade Ativa Sesc de São Sebastião do Caí confeccionam 660 rosas para campanha do Hospital Fêmina

Objetivo de ação do Outubro Rosa e Mês do Idoso é chamar atenção para casos de câncer de mama no Brasil

Como parte da programação do Mês do Idoso e do Outubro Rosa, o Grupo de Maturidade Ativa do Sesc de São Sebastião do Caí se engajou em uma campanha para chamar atenção para os casos de câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O grupo contribuiu com 660 rosas feitas de crochê, tricô e feltro para o Bombardeiro de Fios do Hospital Fêmina e participou da decoração da fachada e da área externa do prédio, em Porto Alegre.  

Conhecido como Yarm Bombing, esse é um movimento artístico que consiste em decorar a cidade com peças de crochê e tricô. As integrantes do Maturidade Ativa se reuniram todas as quintas-feiras dos meses de agosto e setembro para produzir as peças.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, o programa tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade social individual e coletiva. Atualmente, são 80 Grupos Sesc Maturidade Ativa envolvendo cerca de 6 mil integrantes.