. .

Idosos da Maturidade Ativa Sesc confeccionam mais de 100 peças de lã e beneficiados são recém-nascidos de Cruz Alta

Roupas, toucas e sapatos foram produzidos na oficina de artesanato do Hospital São Vicente de Paulo
Ação rendeu mais de cem peças de tricô, produzidas na mais recente oficina do grupo, que contou com as doações de novelos das próprias participantes

 

Bebês do Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, receberam uma doação especial neste inverno. Ao todo, foram entregues 56 sapatos, 15 calças, 15 casacos, dez toucas e cinco coletes, confeccionados pelo grupo da Maturidade Ativa Sesc Cruz Alta numa de suas mais recentes oficinas de artesanato. A ação solidária rendeu mais de 100 peças de tricô, produzidas a partir de novelos de lãs doados pelas próprias participantes do grupo, cuja ação é sistemática na cidade com o objetivo de promover ações de bem-estar, cultura, solidariedade e lazer com pessoas acima de 60 anos. Saiba mais sobre o projeto em www.sesc-rs.com.br/acaosocial/maturidadeativa.

 

A entrega foi efetuada no começo do mês de junho. Quem recebeu as peças foi a assistente social do hospital Fatima Bronzatti, e a enfermeira do Centro Obstétrico Renata Barcellos. Além da oficina de artesanato, que resultou nos trabalhos doados, o grupo da Maturidade Ativa de Cruz Alta, participa ainda de muitas outras atividades. São oferecidas oficinas de canastra, atividades físicas, pic-nic de integração, e eventos de lazer e pessoas com idades a partir de 60 anos podem se inscrever gratuitamente para participar das ações que são sistemáticas. Mais informações no Sesc (Av. Venâncio Aires, 1507), telefone (55) 3322-7040, site www.sesc-rs.com.br/cruz_alta ou página www.facebook.com/sesccruzalta.

 

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa O Programa Sesc Maturidade Ativa, capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.