História da militante Olga Benário será contada em espetáculo no Teatro do Sesc Gravataí
Ingressos estão disponíveis para aquisição on-lineO Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241) recebe, no dia 05 de outubro, o espetáculo “Olga”, que conta a história da militante comunista Olga Benário. A trajetória de resistência da revolucionária alemã da década de 30 será interpretada por Edelweiss Ramos, com direção de Camila Bauer. A apresentação inicia às 19h30 e os ingressos podem ser adquiridos pelo SAC da Unidade ou pelo site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais por R$10 para usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários e demais beneficiários da Lei da Meia-entrada, e R$20 para o público em geral.
Olga Benário foi uma militante alemã enviada ao Brasil durante a década de 1930 para garantir a segurança de Luís Carlos Prestes em missão designada pela Internacional Comunista. Ela foi presa no Brasil e deportada para a Alemanha, onde ficou presa durante seis anos e, por ser judia e ter uma forte posição política, foi executada na câmara de gás em 1942. O monólogo apresenta sua última noite no campo de concentração. Várias recordações surgem, fazendo com que se vislumbre a mãe, a esposa, a judia, a revolucionária, a antissocial e a presa política. Mais informações sobre a atração podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (51) 98493-0482.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.