. .

Grupos Sesc Maturidade Ativa participam do Seminário Estadual da Pessoa Idosa

Idosos participaram dos debates sobre violência e relações pessoais no dia 28
Integrantes da Maturidade Ativa

Os números mostram que a população brasileira tem envelhecido cada vez mais. Esse crescimento da população idosa vem acompanhado do também do crescimento do abandono, dos maus tratos, dos abusos físicos, psicológicos e financeiros. Para tratar sobre esse tema, em Porto Alegre, os Grupos Sesc Maturidade Ativa Navegantes e Guaíba estiveram entre os participantes das atividades do Seminário Estadual e 39º Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa.

Com o tema “Enfrentamento à violência: problematizando as relações entre família, estado e as pessoas idosas”, o evento aconteceu na última quarta-feira (28/06), no Teatro do Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665). O encontro é uma parceira entre o Sistema Fecomércio-RS/ Sesc e Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos.

Os Grupos Sesc Maturidade Ativa se reúnem semanalmente para diversas atividades, como bate-papos, oficinas diversas, atividades físicas, alongamentos, dança, jogos, comemorações de datas específicas, festas, palestras, passeios, ações sociais, entre outras. O Sesc Maturidade Ativa é voltado a pessoas com mais de 60 anos e possui vagas disponíveis para quem deseja fazer parte, gratuitamente, do coletivo. Para mais informações e inscrições, entre em contato, entre às 9h e 18h pelo telefone (51) 3342-5099.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS, tem como objetivo promover a qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com idades a partir de 60 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender, desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado social para o envelhecimento, valorizando o papel do idoso na sociedade contemporânea e estimulando a realização de trabalhos comunitários e a prática da responsabilidade social individual.