. .

Grupo de Santa Cruz do Sul estará presente na 18ª Convenção Sesc Maturidade Ativa

Evento para pessoas acima dos 50 anos acontecerá em Torres, entre os dias 21 e 23/11
Alceu Luiz da Silva e Angela Maria Soares da Silva

A 18ª edição da Convenção Sesc Maturidade Ativa está chegando e Santa Cruz do Sul terá seus representantes. Ao todo, 28 participantes sairão do município para participar do evento em Torres, no Litoral Norte Gaúcho, entre os dias 21 e 23 de novembro. A Convenção reunirá idosos do programa de todo o Estado para atividades de integração, brincadeiras, atividade física, passeios e atrações culturais.

O casal Alceu Luiz da Silva, de 68 anos, e Angela Maria Soares da Silva, de 65 anos, fazem parte dos integrantes do Maturidade Ativa de Santa Cruz do Sul que irão a Torres. Ambos fazem parte do grupo há oito anos e participarão pela terceira vez da Convenção. “Esse é o ápice do projeto, onde nos reunimos com pessoas de todos os cantos do Estado, numa congregação de amizade, alegria e trocas. É um ambiente mágico de brincadeiras, passeios, shows e muita diversão, e, por isso, saímos de lá contando os dias para a próxima edição”, contou Angela.

A 18ª Convenção Sesc Maturidade Ativa deve reunir cerca de 1.200 idosos para celebrar e incentivar um envelhecimento ativo e saudável, além de comemorar os 20 anos do programa no Estado. A programação contará com apresentações de atrações nacionais e com atividades culturais, como oficina de circo e festa com DJ, e passeios turísticos. Os participantes ficarão hospedados no Hotel Sesc Torres, que concentrará boa parte da agenda, a ser divulgada em breve nos canais digitais do Sesc/RS.

Sobre o Programa Sesc Maturidade Ativa – Capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o programa está há 20 anos no Estado com o objetivo de promover qualidade de vida e envelhecimento ativo de pessoas com idade igual ou superior a 50 anos. No projeto, os participantes reúnem-se para conviver, divertir, confraternizar, aprender e desenvolver seus potenciais, além de realizar trabalhos comunitários e solidários. Trata-se de um movimento social organizado que tem por missão construir um novo significado para o envelhecimento, valorizando o papel do participante na sociedade contemporânea e a prática da responsabilidade individual e coletiva. Atualmente, são 61 grupos ativos com atividades sistemáticas. Mais informações em www.sesc-rs.com.br/assistencia/maturidadeativa.