Gravataí e região tem confrontos definidos para o Dia do Desafio 2017
Municípios de Gravataí e Glorinha já possuem a programação de atividadesMunicípios de Gravataí e Glorinha já possuem a programação de atividades
O Dia do Desafio, evento esportivo promovido anualmente pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras, propõe que as pessoas tirem 15 minutos da sua rotina para praticar alguma atividade física. No dia 31 de maio, Gravataí, Glorinha, Caraá, Santo Antônio da Patrulha vão disputar de forma saudável, respectivamente, com as cidades de Cajamarca Ipd (Peru), Florínea (São Paulo), Nova Brasilândia D´Oeste (Rondônia) e Caibarien (Villa Clara – CUBA). A partir disso, o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3497-6174, no site www.sesc-rs.com.br/vale_do_gravatai e na página www.facebook.com/sescgravatai.
Gravataí já está com a sua programação preparada para o Dia do Desafio. No dia 30, haverá provas de corrida, caminhada e pedal noturno, com concentração às 22h30 e largada às 00h01 em frente à Prefeitura. Além disso, durante o dia 31 a Praça da Bíblia também vai receber diversas atividades como: alongamento, CrossFit, Zumba e Ritmos; e parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade fará atividades e serviços alusivos ao Dia Mundial do Não Tabagismo.
O município de Glorinha também já possui as suas atividades definidas como: aulão de Jump, Ritmos, Zumba, Alongamento e Capoeira. As atividades vão ocorrer em diversos lugares da cidade: Praça Nossa Senhora da Glória, Prefeitura, Secretaria da Juventude, Madeireira Glorinha, Praça Loteamento. Confira abaixo a programação completa dos municípios e os confrontos.
No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio é capitaneado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
Sobre o DDD – Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e no Rio Grande do Sul a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
Confrontos:
Caraá X Nova Brasilândia D´Oeste (Rondônia)
Santo Antônio da Patrulha X Caibarien (Villa Clara – Cuba)
Glorinha X Florínea (São Paulo)
Gravataí X Cajamarca Ipd (Cajamarca – Peru)
Gravataí e região tem confrontos definidos para o Dia do Desafio 2017
Data: 30/05/2017
Local: Sindilojas
Programação – Gravataí:
Corrida Noturna (3,5km)
Caminhada Noturna (2km)
Pedal Noturno Noturna (5km)
Concentração às 22h30 na Praça da Bíblia em frente à Prefeitura de Gravataí
Largada: 00h01
Inscrição: doação de agasalho
31/05 – quarta-feira
8h – Concentração e Café com as autoridades na Praça da Bíblia
8h30 – Abertura Oficial
9h – Flash Mob dos Núcleos Esportivos;
9h10 – Academia Corpus Centro Físico – Aquecimento
9h15 – Início das atividades com os Professores da SMEL;
10h30 – Professor Marcio Catarina Sesc Gravataí (na praça)
11h – Academia ELYTE- CrossFit (a academia levará o material)
12h15 – Academia TOP- Zumba Professor Diogo;
13h – Zumba – Usina do Corpo
13h30 – Espetáculo Teatral – Secretaria Municipal de Saúde -Unidade de Saúde Águas Claras;
14h – Academia AC Fitness
15h – Espetáculo Sesc Puli-Pulá (na Praça);
15h15 – Em frente à Unidade Sesc Gravataí – Ritmos com Prof Marcio Catarina
16h – Desafio Fitness – Prof. Carol Zanzi (Shbam), Dodô (BodyAttack), Matheus (BodyCombat), Diogo (Zumba)
16h40 – Baile de Encerramento;
17h30 – Entrega Troféu Desafio Social – Campanha do Agasalho. Entidade, grupo, empresa que mais doou agasalhos ao longo do dia 31/05 será premiada com troféu.
Animadora Cultural: Cris Clezar
Visitação ao Caminhão BiblioSesc
Atividades e serviços em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde alusivas ao Dia Mundial do Não Tabagismo (ao longo do dia depoimentos de pessoas engajadas no programa de combate ao tabagismo que deixaram de fumar).
Programação – Glorinha:
Aulão de Jump
Horários: às 9h e às 14h
Local: CIA do Corpo
Aula de alongamento e dança para 3° idade
Horários: às 9h e às 14h
Instrutora: Franciele
Local: Praça NSR da Glória
Aulão de ritmos
Horário: às 10h e às 15h
Instrutora: Jéssica
Local: Praça NSR da Glória
Aulão de zumba
Horário: às 10h30 e às 15h30
Instrutora: Jéssica
Local: Praça NSR da Glória
Aula de alongamento e dinâmica
Horário: às 11h30
Instrutor: Cris
Local: Pref. Glorinha(GFC)
Aula de alongamento e circuito
Horário: das 8h até às 17h
Instrutora: Janaína
Local: Sec. da Juventude + Educação e Público
Aula de alongamento
Horário: 12h
Instrutora: Cárina
Local: Madeireira Glorinha
Atividade diferenciada
Horários: 9h e às 15h
Professores
Escolas
Capoeira
Horários: 10h30 e às 15h30
Instrutor: Gabriel
Local: Praça Loteamento
Aula de alongamento
Horário: 9h30
Instrutor: Janaína e Fran
Local: Sicredi
Aula de alongamento
Horário: 15:00
Instrutor: Janaína e Fran