Grande público prestigiou o cinema de rua em Manoel Viana
Exibição aconteceu no último sábado (24). Ao longo do ano estão previstas mais 3 sessõesLevar mais alegria, cultura e proporcionar integração. Estes são alguns dos objetivos do Projeto CineSesc, integrante do ArteSesc – Cultura por toda a parte, e no último final de semana, a missão foi comprida com êxito. Cerca de 250 pessoas assistiram a exibição do filme “Se eu fosse você 2”. A sessão ao ar livre aconteceu na Praça Central e foi uma promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com a Prefeitura de Manoel Viana. Ao longo do ano, estão previstas mais 3 sessões de cinema de rua no município. Mais informações podem ser obtidas no Sesc Alegrete pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.
A próxima sessão do CineSesc em Manoel Viana está programada para o dia 17 de março (sábado), às 20h, e exibirá o filme “Eu e meu guarda chuva”, que conta a história de Eugênio (Lucas Cotrim), um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas)
Sobre o Projeto Arte Cidade – Manoel Viana inovando com a Cultura – Uma proposta inovadora realizada pela Prefeitura de Manoel Viana que objetiva fomentar ações artístico-culturais no município, de forma sistemática e com forte apelo educativo. Durante o ano são previstos apresentações teatrais e de música, sessões de cinema, exposições de artes plásticas e literárias, além de oficinas de cinema, teatro e literatura.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.