. .

Filósofo Mário Sérgio Cortella fará palestra no encerramento do Seminário Sesc de Educação

Professores de 160 municípios participam de evento on-line promovido pelo Sesc/RS em parceria com prefeituras
Foto: Tomas Arthuzzi A apresentação será sobre a temática A Escola e o Conhecimento.

Cerca de 26 mil professores da rede pública de mais de 160 municípios gaúchos estão participando do Seminário Sesc de Educação com o tema Fazeres e Saberes Possíveis. Entre os palestrantes mais aguardados do evento está o filósofo Mário Sérgio Cortella, que fará apresentação sobre a temática A Escola e o Conhecimento, no dia 25 de março, quando o seminário será concluído.

O evento on-line é voltado para professores das redes municipais de ensino participantes com o objetivo de incentivar o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas e discutir tendências de educação com base nos desafios de 2021. Os encontros acontecem duas vezes por semana, sempre as terças e quintas-feiras, às 19h, com transmissão exclusiva para os professores inscritos no evento. Ao final do seminário, que começou em fevereiro, os participantes que cumprirem a carga horária de 75% de frequência receberão um certificado de 20h. Mais informações podem ser obtidas junto à unidade do Sesc mais próxima.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemiaSistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.