. .

Filme brasileiro premiado em Berlim tem sessão gratuita em Rio Grande

O longa-metragem Pendular será exibido neste domingo, dia 30 de junho, no Sesc

Um espaço para a cultura acessível e a valorização do cinema nacional. Premiado na Mostra Panorama do Festival de Berlim 2017, o longa-metragem “Pendular” é atração no CineSesc Cult em Rio Grande. A produção tem sessão gratuita neste domingo, dia 30 de junho, às 18 horas, no Sesc (Av. Silva Paes, 416 – Centro). A classificação indicativa é de 14 anos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3231-6011, no site www.sesc-rs.com.br/rio_grande e na página www.facebook.com/sescrg.

“Pendular” é sobre intimidade e arte, amor e conflitos. Em um galpão, que é tanto ateliê como teto de um casal sem nome, o homem e a mulher observam sua a arte e sua intimidade se misturarem. Aos poucos, eles vão perdendo a capacidade de distinguir o que faz parte de seus projetos e o que é a relação amorosa. Ele (Rodrigo Bolzan) trabalha com esculturas e instalações, enquanto ela (Raquel Karro) se dedica à coreografia, exprimindo através do corpo a arte e os impulsos projetados ao exterior.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

CineSesc Cult: “Pendular” – Rio Grande

Data: 30/06/2019

Local: Sesc Rio Grande (Av. Silva Paes, 416 – Centro)

Horário: 18 horas

Entrada gratuita.

Sinopse: Em um galpão abandonado, um casal observa a arte e sua intimidade se misturarem. Aos poucos, eles vão perdendo a capacidade de distinguir o que faz parte de seus projetos e o que é a relação amorosa.

Ficha técnica:
Direção: Júlia Murat
Produção: Júlia Murat, Tatiana Leite
Música composta por: Lucas Marcier, Fabiano Krieger
Roteiro: Júlia Murat, Matias Mariani
Duração: 108 min
Classificação: 14 anos