. .

Chuí teve representante no 8º Festival Internacional Sesc de Música

O estudante Daniel Carnales, do Saxofone Tenor, participou de aulas, ensaios e apresentações em Pelotas, incluindo o espetáculo de encerramento do evento, que aconteceu na sexta-feira (26/01)

Os alunos do 8º Festival Internacional Sesc de Música tiveram um espaço muito especial para mostrar sua arte durante os 12 dias de evento em Pelotas. Além das classes de instrumentos, os alunos mostraram sua arte nos Recitais de Alunos na Bibliotheca Pública da cidade, em apresentações no Theatro Guarany e também ao ar livre. Entre os jovens dedicados à música estiveram representantes de diversas partes do país e do mundo, incluindo o Chuí. Daniel Carnales, de 24 anos, participou do evento pela primeira vez e era o único estudante de saxofone representando o Estado.

“Faço Bacharelado em Composição na UFPEL há dois anos e fazer parte do festival de música neste ano foi maravilhoso, em especial, pois durante o evento recebi a notícia da minha aprovação para integrar a Banda da Brigada Militar do RS”, comemorou Daniel, que foi um dos 150 músicos a estar no palco do encerramento do evento, nesta sexta-feira (26/01). Entre os milhares de espectadores do grande concerto de encerramento do evento, que aconteceu no Largo do Mercado Público de Pelotas, estava uma pessoa especial para Daniel, a mãe Eloir Cordeiro Santos. “Não tem explicação, é muito emocionante ver meu filho, acompanho sempre e me sinto muito orgulhosa”, reconhece Eloir que no Chuí aproveita muitas das atividades do Sesc, incluindo o Programa Maturidade Ativa. “Temos uma família muito musical, meu outro filho é músico também, meu pai e minha mãe amavam a arte e ver o Daniel se desenvolvendo é um privilégio”, complementa Eloir.

O FESTIVAL: Em sua oitava edição, o Festival Internacional Sesc de Música ocorreu de 15 a 26 de janeiro, em Pelotas/RS, com diversos concertos e apresentações nos mais variados locais, além das classes musicais com professores brasileiros e estrangeiros. O evento tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da produção musical e fomentar o intercâmbio e o desfrute de bens culturais. Nos 12 dias de evento, mais de 500 músicos profissionais estão mobilizados em 50 espetáculos e 24 cursos. Professores e alunos de 15 nacionalidades estiveram em Pelotas, vindos de países como Itália, Alemanha, Bulgária, Bielorússia, França, Bélgica, Estados Unidos, Rússia, Argentina, Venezuela, Colômbia, Chile, Uruguai e Peru, além do Brasil.

A realização do 8º Festival Internacional Sesc de Música foi do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal, Universidades Federal e Católica de Pelotas, Faculdade Senac, Unisinos, Bibliotheca Pública Pelotense, Ospa, Expresso Embaixador, Arroz Extremo Sul, Ecosul, Biri Refrigerantes e Café 35.

Para 2019, o Sistema Fecomércio-RS confirma a realização da 9ª edição do Festival Internacional Sesc de Música. Mais informações sobre o evento pelo www.sesc-rs.com.br/festival.