. .

Festa Literária envolve mais de 4 mil pessoas em Gravataí

Evento realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc contou com intensa programação, entre os dias 12 e 16 de setembro
Foto: Jean Guerra

Crianças, adolescentes, adultos e idosos de Gravataí estiveram envolvidos culturalmente, entre os dias 12 e 16 de setembro, com a programação da 1ª Festa Literária. Contações de histórias, saraus literários, espetáculos teatrais, shows musicais, bate-papos e biblioteca itinerante estiveram entre as atrações do evento, envolvendo mais de 4 mil pessoas. A Festa Literária teve a finalidade de estimular a leitura nas mais diversas formas e em todas as faixas etárias. Mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelo Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241) podem ser obtidas pelo telefone (51) 3497-6174, no site www.sesc-rs.com.br/gravatai e na página www.facebook.com/sescgravatai.

A programação da Festa Literária ocorreu em três locais: no Sesc Gravataí, Gravataí Shopping, escolas municipais e Ulbra Gravataí. Entre os destaques do evento, esteve o bate-papo literário para pré-universitários, a Conversa Letrada com artistas e autores locais, o 11º Encontro de Contadores de Histórias – Ao Pé do Ouvido, os espetáculos “O Palhaço e a Bailarina” (Cachoeirinha) e “Seu Rei Mandou” (Pernambuco). O encerramento contou com apresentações de shows literários como o “Zuando Som” e “Arthur de Faria”.

Nas redes sociais, a repercussão também foi grande. A página Facebook Letrada, por exemplo, fez a seguinte publicação: “Um dos momentos mais bonitos do evento Conversa Letrada no Sesc, foi o momento que o nosso irmão haitiano leu uma poesia em sua língua mãe. Carregados de emoção, através da poesia, do conteúdo e da criatividade, podemos experimentar nossos sentimentos mais próximos ao respeito e à humanidade. Obrigada pela oportunidade! Obrigada ao envolvidos!”.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.