. .

Dança que transcende no tempo: Feira Medieval Sesc será neste final de semana na Capital

Evento será 11 e 12 de agosto, no Sesc Protásio Alves

Desde o tempo pré-histórico a dança deixa seus rastros na cultura humana, antigamente associada aos ritos religiosos. Na Idade Média era praticada em grande parte pelos camponeses, na forma de cultura popular, sendo uma forte característica artística daquela sociedade. Com a viagem no tempo, proporcionada pela Feira Medieval Sesc, a comunidade poderá conhecer e se encantar com algumas modalidades como a Dança Tribal, Dança Dragão Negro e a Dança Circular.

As apresentações acontecem no Palco Avalon, localizado na Praça dos Bardos, o Centro dessa vila medieval que recebe mercadores de terras distantes, curiosidades e os shows principais de música e dança da Feira Medieval Sesc. Também é possível conferir as demonstrações no Salão Joana Darc, montado nas dependências do Ginásio do Sesc Protásio Alves. O espaço também abrigará apresentações de circo e o concurso de fantasias, além de estar repleto de artesãos expondo vestuário e adereços medievais e de literatura fantástica.

O evento ocorre nos dias 11 e 12 de agosto, no Sesc Protásio Alves, e traz também outras atrações temáticas, como espetáculos musicais, demonstrações de lutas, cutelaria, arquearia, desfile de fantasias, entre outras atividades. A entrada é social, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível. O evento tem realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e organização do Bando Celta. Confira mais informações em www.sesc-rs.com.br/feiramedievalsesc/.