. .

Exposição “Terragrita”, de Paulo Corrêa, será aberta nesta terça-feira (07/11) no Sesc Canoas

Trabalho do artista gaúcho reflete sobre a resistência afro-brasileira

O Sesc Canoas recebe, a partir desta terça-feira, 07 de novembro, a exposição “Terragrita”, do artista visual Paulo Corrêa. O trabalho é feito com materiais diversos, como papelão e madeira, marcados por traços profundos de figuras humanas que simbolizam a resistência e a força da ancestralidade afro-brasileira. A exposição terá sua abertura oficial às 19h, no mezanino da Unidade (Av. Guilherme Schell, 5340), com a presença do artista. As obras poderão ser visitadas, gratuitamente, no espaço cultural até o dia 10 de março. A visitação ocorrerá de segunda-feira a sábado, das 09h às 18h.

Paulo Corrêa é gaúcho, natural de Pelotas, cidade onde fundou o grupo de artistas plásticos “Quilombos Urbanos”. Ele já foi premiado no primeiro Salão de Arte Afro do Estado do Rio Grande do Sul e é membro de diversos conselhos representativos de artistas visuais, com atuação voltada especialmente à valorização e desenvolvimento da cultura afro-brasileira. A exposição, que já passou por espaços culturais em Porto Alegre e Passo Fundo, tem curadoria de Sabrina Stephanou. Atualmente, parte dela também está exposta em Caxias do Sul, como parte da programação do festival Aldeia Sesc na cidade.

Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.