Espetáculos infantis encerram apresentações do projeto “Recomeça Teatro” neste final de semana (20 e 21/07), no Teatro do Sesc Alberto Bins
Com ingressos solidários, sessões em Porto Alegre arrecadam donativos em prol de artistas afetados pelas enchentesDois espetáculos teatrais para toda a família, com ingressos solidários, são atrações no Teatro do Sesc Alberto Bins, em Porto Alegre, neste final de semana, 20 e 21 de julho. As sessões serão as últimas do projeto “Recomeça Teatro”, lançado no início de junho pelo Sesc/RS para incentivar a retomada do setor cultural após as enchentes que assolaram o Estado. Ambas têm entrada mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou um produto de limpeza, que serão repassados, por meio do Sindicato dos Artistas, a profissionais das artes afetados pela tragédia climática. A lotação é por ordem de chegada, até o limite de ocupação de 250 lugares.
No sábado, dia 20, às 16h, o primeiro espetáculo apresentado é “A máquina do tempo”, do grupo Oigalé. Na história, jovens estudantes aprendem sobre a importância da preservação da natureza ao viajarem em uma máquina do tempo e conhecerem um futuro que querem evitar. Já no domingo, dia 21, às 16h, a atração é “Mu e Malu: dando asas à imaginação”, da Cia Luminosa. A peça encanta ao contar a história de uma pobre criança que aprende a superar seus medos ao fazer uma inusitada amizade. As duas apresentações têm classificação livre e foram concebidas para o público infantil.
Priorizando artistas da Capital e Região Metropolitana, o “Recomeça Teatro” integra o projeto “Tchê Acolhe”, criado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac para, através de ações nas mais diversas áreas, auxiliar o povo gaúcho após as enchentes. Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone (51) 3284-2000 ou através do WhatsApp (51) 98608-5456.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.