. .

Espetáculo teatral e circense “Provisoriamente não cantaremos o amor” circula pelo Estado em iniciativa do Sesc/RS

Projeto de grupo catarinense foi desenvolvido a partir de ações em aldeias indígenas e comunidades periféricas

Um dos destaques do 17ª Festival Palco Giratório Sesc no mês de maio, em Porto Alegre, o espetáculo teatral e circense “Provisoriamente não cantaremos o amor” entra em circuito pelo interior do Estado em agosto, com passagem por Montenegro (15/08), Caxias do Sul (18/08), Passo Fundo (20/08), Carazinho (22/08) e Camaquã (24/08). A obra surgiu de um trabalho realizado pelos artistas do grupo catarinense de palhaços Traço Cia. de Teatro em conjunto com o projeto “Pallasos en Rebeldía”, que promoveu ações em aldeias indígenas e comunidades periféricas no Brasil e em outros países. Propondo reflexões sobre a realidade atual do mundo e o poder libertador do amor e do riso, a montagem tem direção do espanhol Iván Prado.

Além das apresentações, o coletivo de artistas participa da ação “Pensamento Giratório” em Montenegro. A atividade, que é aberta ao público, ocorre no dia 16 de agosto para reflexão e discussão sobre as mensagens da obra, e contará com a participação da arte-educadora Rita Réus. O circuito é uma iniciativa do Sesc/RS e a agenda completa pode ser conferida abaixo. Mais detalhes sobre as atrações estão disponíveis nas Unidades Sesc das respectivas cidades.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.