Espetáculo “Ledores no Breu” emociona mais de 150 pessoas em Alegrete
Monólogo, que percorre o país pelo Circuito Palco Giratório, ocorreu dia 06 de junho no municípioNo dia 06 de junho, mais de 150 pessoas se emocionaram ao assistir a peça “Ledores no Breu”, em Alegrete. A apresentação ocorreu no Salão de Atos Maria Amorin – IEEOA. A montagem compõe o Circuito Palco Giratório e irá continuar percorrendo o Brasil até o final do ano. O Circuito é uma realização do Sistema Fe-comércio/Sesc, e faz patê do projeto Sesc Arte – Cultura por toda parte. Para mais informações, acesse http://www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio.
Através de três narrativas distintas e conectadas entre si, o monólogo aborda a problemática do analfabetismo ainda presente no século XXI. Utilizando pensamentos de Paulo Freire e baseando-se na obra de Zé da Luz e Guimarães Rosa, o espetáculo retrata o drama em que vivem esses ledores que ainda se encontram no breu. O drama tem duração de 70 minutos, e é interpretado por Dinho Lima Flor, integrante da Cia do Tijolo, de São Paulo.
Sobre o Circuito Palco Giratório – Reconhecido como uma das maiores iniciativas no segmento de artes cênicas do país, o Palco Giratório é uma rede de intercâmbio e difusão das artes cênicas consolidada no cenário cultural brasileiro. Em 2017 completa 20 anos de existência. Até dezembro, o projeto visitará 144 cidades em 26 estados e no Distrito Federal, com espetáculos e intercâmbios artísticos. Este ano, o Palco Giratório conta com a participação de 20 companhias, que somarão 685 apresentações artísticas e 1.188 horas de oficinas teatrais.