Espetáculo de dança “Imalê Inú Iyagba” será apresentado no Sesc Canoas
Trabalho foi concebido e é estrelado pela dançarina Adnã Ionara, que esteve presente no 17º Festival Palco Giratório SescUm sucesso com o público durante o 17º Festival Palco Giratório Sesc neste ano, em Porto Alegre, volta ao Estado para uma apresentação no Teatro do Sesc Canoas (Av. Guilherme Schell, 5340). Na quinta-feira, 16 de novembro, às 20h, o público poderá apreciar o espetáculo de dança “Imalê Inú Iyagba” e, logo após, participar de um bate-papo com a artista sobre o tema “Da grafia-corpo em cena: a escrevivência como escrita cênica do corpo negro contemporâneo”, uma troca de experiências sobre dança, processos criativos e vivência negra.
Desenvolvido em São Paulo, “Imalê Inú Iyagba” foi concebido e é estrelado pela dançarina Adnã Ionara. O trabalho vem conquistando destaque em grandes festivais ao abordar as raízes e o sagrado da mulher ancestral preta através da arte. Esse objetivo é alcançado pelos movimentos da artista, complementados pelos sons, pela música, pelas luzes e pelos objetos cênicos que compõem o espetáculo. Os ingressos estão disponíveis na Unidade ou pelo site www.sesc-rs.com.br/espetaculosculturais, por R$30 para público em geral e R$15 para usuários do Cartão Sesc/Senac nas categorias Comércio e Serviços ou Empresários, e beneficiários da Lei da Meia-entrada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp (51) 3456-2013. Em circuito com o Sesc/RS, o espetáculo passará ainda por Santa Rosa (19/11), Ijuí (21/11) e Alegrete (24/11).
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.