Espetáculo “Alegria de Náufragos” reúne 124 pessoas no Teatro do Sesc Santa Rosa
Apresentação teatral do grupo paraibano Ser Tão Teatro integra o circuito Palco Giratório Sesc pelo PaísO Sesc Santa Rosa recebeu a apresentação teatral “Alegria de Náufragos”, do grupo paraibano Ser Tão Teatro, no dia 04 de julho. Integrando o circuito Palco Giratório Sesc pelo País, o espetáculo reuniu 124 pessoas no Teatro da Unidade (Rua Concórdia, 114).
A peça trouxe a história do professor Nicolai Stiepánovitch, que conta com um currículo impecável, família constituída e seu trabalho reconhecido. No entanto, ele passa por um doloroso processo de falência interior e, refém das próprias escolhas e dos modelos exemplares que perseguiu ao longo de sua trajetória, passa a adquirir clareza sobre o lado patético da sociedade.
Criado em 2007 em João Pessoa – dentro da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) –, o grupo Ser Tão Teatro se destaca por realizar produções de sucesso a partir de uma extensa pesquisa, com foco no trabalho dos atores e atrizes em sistema de colaboração. Em 16 anos de atuação, os artistas integraram diferentes referências ao trabalho, que vão desde Ariano Suassuna e Jorge Andrade até clássicos da dramaturgia mundial, sempre através da integração dos aprendizados com as características marcantes do grupo: o humor e a acidez.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc/RS e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.