Erechim recebe Festival Cidade Baixa nesta terça-feira (26/09)
Oficinas, exposição fotográfica, exibição de documentário e shows estão na agendaNesta terça-feira, 26 de setembro, o Festival Cidade Baixa – Som e Imagem chega a Erechim. O evento oferece gratuitamente oficinas de música e teatro, exibição de documentário, shows e exposição fotográfica à comunidade, e tem como objetivo promover a arte autoral produzida em Porto Alegre, particularmente de artistas atuantes no bairro Cidade Baixa. A ação possui apoio do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e financiamento do Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Mais informações podem ser obtidas em www.facebook.com/festivalcidadebaixa.
Serão realizados quatro cursos, a Oficina de Musicalização Infantil, direcionada a crianças de 08 a 12 anos, a Oficina de Percussão, a Oficina de Vivência Musical e Teatral e a Oficina de Atuação e Interpretação Poética. As aulas ocorrem das 13h30 às 18h. Interessados devem se inscrever no Sesc Erechim (Rua Portugal, 490). Já às 19h iniciam as atividades contemplativas, com coquetel de abertura, performance acústica com Zé da Terreira, exposição fotográfica de Marcelo Liotti e exibição do documentário “Cidade Baixa, Ontem e Hoje”, de Fausto Prado e Nunca Filmes. Confira abaixo a programação completa.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Festival Cidade Baixa – Som e Imagem – Erechim
Data: 26/09/2017
Local: Sesc Erechim (Rua Portugal, 490)
OFICINAS
Horário: 13h30 às 18h
Oficina de Musicalização Infantil
Com Andrei Correa, professor de música e guitarrista da Trem Imperial
Detalhes: Sensibilização musical, vivência e prática de instrumentos de cordas e percussão.
*Atividade direcionada a crianças de 08 a 12 anos.
Oficina de percussão
Com Giovani Berti do grupo Cidade Baixa
Detalhes: Prática de instrumentos de percussão, técnicas básicas de ritmos brasileiros.
Oficina de Vivência Musical e Teatral
Com o cantor e ator Zé da Terreira
Detalhes: O corpo na cena teatral e musical, a união das linguagens.
Oficina de Atuação e Interpretação Poética
Com o ator Sirmar Antunes
Detalhes: A voz na cena teatral. Técnicas de interpretação teatral voltadas para a declamação poética.
LANÇAMENTO E ATIVIDADES CONTEMPLATIVAS
Horário: 19h
– Coquetel de lançamento;
– Performance musical acústica de Zé da Terreira;
– Exposição fotográfica de Marcelo Liotti;
– Exibição do documentário “Cidade Baixa, Ontem e Hoje”, de Fausto Prado e Nunca Filmes.