. .

Entrada franca: CineSesc exibe filme ganhador de Oscar neste sábado (28/07)

Exibição faz parte da mostra O Lobo à Espreita – Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman
Filme Sonata de Outono é a obra da semana

A mostra O Lobo à Espreita – Uma Homenagem ao Centenário de Ingmar Bergman segue com a sua programação apresentando os clássicos do cineasta sueco. No dia 28/07, a partir das 17h, será exibido o filme “Sonata de Outono”, no Ponto de Cultura Coletivo Multicultural (Barros Cassal, 2160 – Cidade Alta). O drama conquistou o Oscar de Melhor Atriz para Ingrid Bergman e de Melhor Roteiro para Ingmar Bergman. A entrada é franca. As exibições seguem até 25 de agosto, todos os sábados, no mesmo local e horário, com promoção do Sistema Fecomércio-RS/Sesc. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3422-2129, no site www.sesc-rs.com.br/alegrete e na página www.facebook.com/sescalegreters.  

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parteCriado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

Mostra de Cinema “Ingmar Bergman” – Alegrete

Local: Ponto de Cultura Coletivo Multicultural (Barros Cassal, 2160 – Cidade Alta)

Horário: 17h

Entrada franca

 

Sonata de Outono

Datas: 28/07

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Depois de oito anos sem se ver, mãe (Ingrid Bergman) e filha (Liv Ullmann) se reencontram. A mãe é uma famosa concertista que, após a morte do empresário (e namorado), vai passar uma temporada na casa da filha casada com um pastor. Tudo parecia bem até que uma simples sonata detona alguns rancores do passado, em uma espécie de acerto de contas. Oscar de Melhor Atriz para Ingrid Bergman e de Melhor Roteiro para Ingmar Bergman.

 

Vergonha

Datas: 04/08

Classificação etária: 16 anos

Sinopse: Em meio a uma guerra civil na região báltica, um casal de violinistas que se diz apolítico vive isolado em uma ilha, onde se sustentam com o cultivo e a venda de produtos da terra. Essa vida alienada acaba quando um grupo de soldados invade a ilha. A partir desse momento, eles não poderão mais ficar alheios a tudo o que acontece e terão de lidar com as misérias, a destruição e os horrores da guerra.

 

Na Presença de um Palhaço

Datas: 11/08

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Outubro de 1925. O engenheiro Carl Åkerblom, fervoroso admirador de Schubert, é internado em um hospital psiquiátrico em Uppsala. De seu quarto, ele alimenta o revolucionário projeto de inventar o cinema falado. Com a ajuda do professor “louco” Osvald Vogler, o diretor Åkerblom improvisa uma história de amor contando os últimos dias de Schubert.

 

Face a Face

Datas: 18/08

Classificação etária: 16 anos

Sinopse: Doutora Jenny Isaksson (Liv Ullmann) é uma psiquiatra casada. Ela e o marido são bem sucedidos em seus empregos, mas, lenta e dolorosamente, ela passa a ser assombrada por imagens e emoções de seu passado que a levam a uma depressão profunda.

 

Fanny e Alexander

Data: 25/08

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: O garoto Alexander (Bertil Guve) e sua irmã Fanny (Pernilla Allwin) são membros de uma poderosa

família de artistas liberais do início do século 20. Depois da morte do pai, os irmãos vão morar com o padrasto e são criados em meio ao rígido puritanismo luterano do bispo Vergerus (Jan Malmsjö). Primeiro filme autobiográfico do diretor Ingmar Bergman. Vencedor de quatro Oscar, incluindo Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Fotografia, em 1984.