. .

Em três edições, Feira de Alimentação Sustentável já arrecadou 1,7 tonelada de alimentos

Iniciativa do Mesa Brasil Sesc de Lajeado, projeto aproxima doadores a instituições sociais

Projeto pioneiro do Mesa Brasil Sesc de Lajeado, a Feira de Alimentação Sustentável teve sua terceira edição na última quarta-feira, dia 10, na sede do Mesa Brasil da cidade (Rua José Schmatz, 1478). Com o objetivo de promover a autonomia das entidades sociais cadastradas no programa, a Feira proporciona uma relação entre as entidades e doadores de alimentos na área de hortifruti. Ao longo das três edições, a iniciativa já arrecadou 1,7 tonelada de alimentos que foram distribuídos para 34 instituições sociais.

Além das doações, as feiras também contam com oficinas culinárias. Para diminuir o desperdício alimentar e incentivar o aproveitamento total dos alimentos, a última edição ensinou uma receita de pasta de iogurte com pepino, na qual utilizou-se o ingrediente, com a casca, para fornecer mais nutrientes e evitar desperdícios. Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo telefone ou WhatsApp (51) 3714-2266.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.