. .

Em projeto do Criar Sesc de Farroupilha, alunos visitam redação e aprendem como se faz um jornal

Ação será finalizada com as crianças produzindo sua própria edição impressa
Foto: Claudia Hensel Recebidos pelo editor Ramon Cardoso, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco do trabalho dos jornalistas.

A curiosidade sobre como se faz um jornal levou os alunos do Criar Sesc de Farroupilha a iniciarem um projeto que será concluído com a produção de uma edição impressa. Após organizarem suas ideias e perguntas, com o auxílio da professora Cláudia Hensel, as sete crianças visitaram a redação do Jornal Informante no dia 16 de julho, para descobrir de onde vêm as notícias, quem as escreve e como é a veiculação e organização editorial de um tabloide. 

Recebidos pelo editor Ramon Cardoso, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco do trabalho dos jornalistas, do processo de produção de matérias e tirar dúvidas. O próximo passo é a produção de um exemplar sobre os dinossauros, as borboletas pré-históricas e o período Jurássico, assuntos que já foram temas de atividades anteriores do projeto.

O Criar Sesc de Farroupilha atende crianças de 06 a 12 anos no contraturno escolar, com encontros de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30. A iniciativa tem como objetivo incentivar a autonomia dos alunos e proporcionar experiências de educação integral, que consideram as diferentes linguagens do brincar como forma de construir conhecimento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone e WhatsApp (54) 3261-6526. 

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.