. .

CineSesc: drama e comédia em exibição em Ijuí

Com entrada franca, exibições de filmes acontecem nos dias 1º, 02, 26 e 28 de fevereiro, às 19h, no Teatro do Sesc

Durante as férias, ir ao cinema é sempre uma boa pedida e quando a entrada é franca o passeio se torna melhor ainda. Por isso, no mês de fevereiro, o Sesc Ijuí preparou uma programação especial para o CineSesc. Serão exibidos os filmes “Amar, Beber e Cantar” (1º/02), “Abril e o Mundo Extraordinário” (02/02), e as produções brasileiras “Até que a Sorte nos Separe” (26/02) e “Gonzaga: De pai para filho” (28/02). As sessões são gratuitas mediante agendamento prévio, com exibição no Teatro do Sesc (Rua Crisanto Leite, 202) sempre às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-7511, no site www.sesc-rs.com.br/ijui e na página www.facebook.com/sescijuirs

O primeiro filme a ser exibido (1º/02), é “Amar, Beber e Cantar” (2014), uma comédia produzida na França que conta a história de um grupo de teatro amador que está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente. De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada: e se o amigo doente fosse chamado para interpretar um dos personagens da peça?  Confira a programação completa abaixo.

Sobre o Sesc – Em 2016, o Sesc comemora 70 anos no Brasil e, no Rio Grande do Sul, a Instituição chega a estas sete décadas atuando em 100% dos municípios. Todas as 497 cidades recebem atividades sistemáticas da instituição em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Desta forma, o Sesc/RS desempenha o papel social assim como o Senac/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.

CineSesc Ijuí – (Entrada franca)

Programação de fevereiro
*Sessões gratuitas mediante agendamento prévio

“Amar, Beber e Cantar”
Data: 1º/02
Horário: 19h
Diretor: Alain Resnais
Gênero: Comédia/Drama
Classificação: 12 anos
País/ano de produção: França/2014
Tempo de duração: 128 min
Sinopse: Um grupo de teatro amador está ensaiando uma nova peça, quando uma notícia triste abala a todos: George, amigo próximo da trupe, está doente. De acordo com os médicos, ele tem no máximo seis meses de vida. Enquanto as mulheres do grupo começam a relembrar a antiga paixão pelo mulherengo George, os homens têm uma ideia inusitada: e se o amigo doente fosse chamado para interpretar um dos personagens da peça?

“Abril e o Mundo Extraordinário”
Data: 02/02
Horário: 19h
Diretor: Franck Ekinci, Christian Desmares
Gênero: Animação/Aventura/Comédia
Classificação: Livre
País/ano de produção: França/Bélgica/Canadá/2015
Tempo de duração: 125 min
Sinopse: Em 1941, a França, ainda em um estado atrasado de desenvolvimento, presa ao século dezenove, é governada por Napoleão V. Durante um período de 70 anos, uma coisa peculiar vem acontecendo: cientistas franceses desaparecem misteriosamente sem que ninguém saiba por qual motivo. As coisas mudam quando os pais de Avril (Marion Cotillard), dois cientistas, somem e a filha decide ir à procura dos dois.

“Até que a Sorte nos Separe”
Data: 26/02
Diretor: Roberto Santucci
Gênero: Comédia
País/ano: Brasil/2012
Tempo de duração: 110 min
Classificação: 12 anos
Sinopse: Tino (Leandro Hassum) é um pai de família comum que vê sua vida virar de ponta a cabeça após ganhar na loteria. Levando uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits), ele gasta todo o dinheiro em 15 anos. Ao se ver quebrado, Tino aceita a ajuda do vizinho Amauri (Kiko Mascarenhas), um consultor de finanças super burocrático e que por sinal vive seu próprio drama ao enfrentar uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Tentando evitar que Jane descubra a nova situação financeira, afinal ela está grávida do terceiro filho não pode passar por fortes emoções, Tino se envolve em várias confusões para fingir que tudo continua bem. Para isso, conta com ajuda do melhor amigo, Adelson (Aílton Graça), e dos filhos.

“Gonzaga: De pai para filho”
Data: 28/02
Diretor: Breno Silveira
Gênero: Drama
País/ano: Brasil/2012
Tempo de duração: 200 min
Classificação: 12 anos
Sinopse: Decidido a mudar seu destino, Gonzaga sai de casa jovem e segue para cidade grande em busca de novos horizontes e para apagar uma tristeza amorosa. Lá, ele conhece uma bela mulher, Odaléia (Nanda Costa), por quem se encanta. Após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada para garantir os estudos e um futuro melhor para o herdeiro. Para isso, deixa o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora. Só não imaginava que essa distância entre eles faria crescer uma complicada relação, potencializada pelas personalidades fortes de ambos. Baseada em conversas realizadas entre pai e filho, essa é a história do cantor e sanfoneiro Luiz Gonzaga, também conhecido como O Rei do Baião ou Gonzagão, e de seu filho, popularmente chamado de Gonzaguinha.