Em ação pelo aniversário da biblioteca de Portão, idosos do Sesc Maturidade Ativa são incentivados a desenvolver hábitos da leitura
Atividade com o grupo do Sesc São Leopoldo foi promovida pela equipe do espaço cultural portonenseO grupo de idosos do Sesc Maturidade Ativa de São Leopoldo participou dos festejos em homenagem aos 53 anos da Biblioteca Municipal 9 de Outubro, em Portão. Numa ação especial no último dia 29/05, os integrantes fizeram parte de uma Roda de Leitura promovida pela equipe do espaço cultural. Com base em algumas crônicas, foram convidados a ler e conversar sobre lembranças e reflexões suscitadas pelos trabalhos literários. “Valorizar o hábito da leitura na terceira idade e o aproveitamento de espaços tão especiais como a biblioteca foram os principais objetivos dessa ação”, resume a facilitadora do Maturidade Ativa de São Leopoldo, Gislaine Passaglia Santos.
Através de ações como a realizada em Portão, o projeto Maturidade Ativa, do Sesc/RS, visa promover um envelhecimento mais ativo, saudável e feliz, valorizando o papel do idoso na sociedade. Eventos de integração, atividades esportivas, passeios e oficinas diversas são alguns exemplos de iniciativas realizadas no âmbito do projeto, que está presente em mais de 50 cidades gaúchas e é aberto a novos membros.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.