. .

Doações para campanha Futebol Tá na Mesa em Cachoeira do Sul são recebidas até o dia 19 de maio

A cada 5kg de alimentos não perecíveis, o doador recebe um cupom para concorrer a prêmios esportivos
Foto: Carlos Macedo

Interessados em fazer parte de uma rede de solidariedade e ainda concorrer a prêmios esportivos têm até o dia 19 de maio para fazer suas doações para a campanha Futebol Tá na Mesa no Sesc Cachoeira do Sul (Rua Sete de Setembro, 1324 – Centro). A iniciativa é uma parceria entre o Sesc/RS e o Instituto Dunga e tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para o programa Mesa Brasil Sesc, que fará a distribuição para instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A cada 5kg doados, a pessoa recebe um cupom para participar de um sorteio que será realizado no dia 25 de maio. Entre as premiações estão camisas de futebol da Seleção Brasileira, da dupla Gre-Nal, equipes da Champions League, além da bola oficial da competição europeia e de times do Brasileirão. Os itens são autografados por atletas e outros nomes renomados do esporte, como Dunga, Cafú, Edmundo, Cristiane, do futebol feminino, e Natalia Gitler, do futebol de mesa.

As entregas no Sesc Cachoeira do Sul podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 20h e, aos sábados, das 8h10 às 12h. Moradores de outras cidades também estão convidados a participar. Esta é a terceira edição do projeto Futebol tá na Mesa que, em 2021 arrecadou 65 toneladas alimentos, beneficiando mais de 260 mil pessoas e, em 2020, coletou 31 toneladas que compuseram cestas básicas organizadas pelo Mesa Brasil nas cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga. 

O Mesa Brasil Sesc é uma rede permanente de solidariedade que atua desde novembro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários. No Rio Grande do Sul, o Mesa Brasil Sesc é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Os endereços das unidades e outras informações podem ser obtidas no site http://www.sesc-rs.com.br/futeboltanamesa..

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Arrecadações Futebol Tá na Mesa 2022 - Cachoeira do Sul

Data: 19/05/2022

Local: Sesc Cachoeira do Sul (Rua Sete de Setembro, 1324 - Centro)

Data: até 19/05

Local: Sesc Cachoeira do Sul (Rua Sete de Setembro, 1324 – Centro)

Sorteio: 25/05 (1 cupom a cada 5kg de alimentos não perecíveis doados)