Teatro de bonecos é atração em Alegrete no mês de setembro
Sesc promove a apresentação nos dias 11 e 12 de setembro com entrada francaNos dias 11 e 12 de setembro, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc promove o espetáculo “4 Contos” em Alegrete. O teatro de bonecos narra contos latino-americanos sobre cultura e cotidiano. É uma atração de classificação etária livre, para ser curtida por toda a família. As apresentações ocorrem no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n) e possuem entrada franca. Confira abaixo os horários detalhados. Escolas devem fazer o agendamento junto ao Sesc Alegrete (Rua dos Andradas, 71), pelo telefone (55) 3422-2129, site www.sesc-rs.com.br/alegrete ou página www.facebook.com/sescalegreters.
“4 Contos” é uma montagem teatral que aborda o cotidiano, cultura e comportamento do povo latino-americano, por meio da contagem de estórias originadas da oralidade deste povo. O espetáculo é realizado pela Cia Gente Falante Teatro de Bonecos, de Porto Alegre. O coletivo aposta nos objetos manuseáveis por luvas e varas para dar vida a estes “causos” tão presentes no imaginário deste grupo social. Com uma linguagem acessível e descontraída, a peça pode ser assistida por pessoas de todas as idades, e é uma ótima opção para um programa com a família.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Espetáculo “4 Contos” - Alegrete
Data: 11/09/2017
Local: Centro Cultural Adão Ortiz Houayek (Praça Oswaldo Aranha, s/n)
Datas e horários: 11/09 às 14h e 15h30; 12/09 às 10h
Classificação etária: Livre
Duração: 40min
Entrada franca
* Escolas devem fazer o agendamento junto ao Sesc Alegrete, pelo telefone (55) 3422-2129