Dia do Desafio mobilizou mais de 42 mil pessoas em Bagé, Lavras do Sul e Dom Pedrito
Tradicional evento realizado pelo Sesc para incentivar a prática de atividades físicas teve viés solidário em prol dos afetados pelas enchentesO Sesc Bagé colocou 42.886 pessoas para se movimentarem no Dia do Desafio realizado na última quarta-feira, 29 de maio. Na região de abrangência da Unidade, que contempla, também, os municípios de Lavras do Sul, Dom Pedrito e Pedras Altas, foram 89 atividades realizadas, como ações em academias, instituições de ensino e entidades parceiras. Entre os destaques, estiveram aulões de ginástica na Apae e na instituição Caminho da Luz, em Bagé.
Realizado há décadas, o projeto tem o objetivo de combater o sedentarismo e incentivar a prática de atividades físicas. Nesta edição, foi adaptado para reforçar a solidariedade em prol das famílias afetadas pelas enchentes que assolam a região e o Estado. Durante as atividades, foram arrecadados 1.418 agasalhos e cobertores, 1.212 kg de alimentos não perecíveis, 603 itens de higiene e limpeza e 58 litros de leite. O Dia do Desafio também promoveu a doação de uma pracinha para a instituição assistencial bageense Caminho da Luz.
Sobre o DDD – O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.