DDD em Santana do Livramento teve ação de estímulo à doação de sangue e atividades virtuais
Evento ocorreu em 27 de maio e foi feito de forma virtual devido à pandemia de Covid-19Há 25 anos, a última quarta-feira do mês de maio marca do Dia do Desafio, que tem como objetivo estimular a prática de atividades físicas e combater o sedentarismo. Neste ano, mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia de Covid-19, o Sesc Santana do Livramento não deixou a data passar em branco. Além do desafio esportivo virtual no dia 27 de maio, uma ação de estímulo à doação de sangue foi realizada, no dia 20 de maio, com participação de 92 pessoas que fizeram a doação na Santa Casa de Misericórdia e ganharam uma camiseta do Dia do Desafio.
A 24ª edição do evento, que envolveu milhares de pessoas em todas as regiões do Estado, chegou à casa de 1,8 milhão de gaúchos por meio da internet. Foram centenas de atividades nas redes sociais oficiais do Sesc/RS e das unidades do Rio Grande do Sul. Entre as lives transmitidas pelo Facebook e Instagram, estavam aulas de alongamento, funcional, pilates, aeroboxe, yoga, judô, dança e corrida estacionária. Também teve desafio entre instrutores, futmesa com jogadores da dupla Ba-Gua, baile virtual para os integrantes da Maturidade Ativa e muita energia que podia ser sentida da tela do computador ou do celular.
Sobre o Dia do Desafio: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.