. .

Conexão de Ideias passa por dez cidades gaúchas em outubro

Projeto do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac traz Monja Coen Roshi, Gustavo Borges e Amyr Klink para o RS
Foto: Tomas Arthuzzi

Propor momentos de reflexão é o principal objetivo do Conexão de Ideias, do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac que, em outubro, passará por dez cidades. Três convidados especiais falarão sobre felicidade, protagonismo, liderança e realização de sonhos: Monja Coen Roshi, Gustavo Borges e Amyr Klink. Informações e ingressos estão disponíveis no site www.sesc-rs.com.br/conexaodeideias ou diretamente nas Unidades do Sesc que receberão os eventos.

A fundadora da comunidade Zen Budista Zendo Brasil, Monja Coen Rōshi, participará de seis encontros de 6 a 11 de outubro nas cidades de Porto Alegre, Farroupilha, Bento Gonçalves, Venâncio Aires, Gravataí e Taquara. A missionária, que orienta diversos grupos no Brasil e participa de atividades promovendo o princípio da não-violência ativa e da cultura de paz, falará sobre a Conexão com a Felicidade e Ansiedade dos Tempos Atuais.

Na palestra Atitude de Campeão, Gustavo Borges falará em Canoas e Uruguaiana sobre a importância de ter sonhos e de exercer o protagonismo para conquistá-los a partir da sua experiência pessoal e profissional. Com quatro medalhas olímpicas e 19 pan-americanas, o ex-atleta é exemplo de motivação e foco dentro e fora das piscinas. Além do esporte, Gustavo, que é economista formado pela Universidade de Michigan, trará estratégias que podem ser aplicadas no mundo corporativo.

Já o navegador e escritor brasileiro Amyr Klink retorna ao Estado para mais duas palestras – em Bagé e Torres. Com o tema Liderança e Protagonismo com a Vida, Klink conta sobre sua trajetória em busca da felicidade a partir de aspectos como escolhas, liderança, resiliência e motivação, além de dicas para administrar o tempo.

Sobre o Conexão de Ideias – O projeto Conexão de Ideias trata-se de um circuito de palestras com o objetivo de debater importantes temas sociais como educação, sustentabilidade, bem-estar, criatividade, inovação e superação. A maratona prevê a realização de 40 palestras em 39 diferentes cidades do Rio Grande do Sul, superando 88 horas de atividades com participação de palestrantes nacionais e internacionais. O projeto é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com sindicatos empresariais locais. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sesc-rs.com.br/conexaodeideias.   

 

Projeto Conexão de Ideias 2019 – Outubro

 

06/10 (Domingo)

Conexão com a Felicidade com Monja Coen Roshi

Porto Alegre

Local: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110)

Horário: 16h30

 

07/10 (Segunda-feira)

Ansiedade dos Tempos Atuais com Monja Coen Roshi

Farroupilha

Local: Centro Municipal de Eventos Mário Bianchi (Avenida Prefeito Domingos Arno Busetti, S/N)

Horário: 19h30

 

08/10 (Terça-feira)

Conexão com a Felicidade com Monja Coen Roshi

Bento Gonçalves

Local: Fundaparque (Alameda Fenavinho, 481 – Fenavinho)

Horário: 19h30

 

09/10 (Quarta-feira)

Conexão com a Felicidade com Monja Coen Roshi

Venâncio Aires

Local: SOVA – Rua Cel. Agra, 949

Horário: 19h30

 

10/10 (Quinta-feira)

Conexão com a Felicidade com Monja Coen Roshi

Gravataí

Local: Teatro do Sesc Gravataí (Rua Anápio Gomes, 1241)

Horário: 19h30

 

11/10 (Sexta-feira)

Ansiedade dos Tempos Atuais com Monja Coen Roshi

Taquara

Local: Centro de Eventos Faccat (Av. Oscar Martins Rangel, 4500)

Horário: 19h30

 

15/10 (Terça-feira)

Liderança e Protagonismo com a Vida com Amyr Klink

Bagé

Local: Centro Cultural Auxiliadora (Rua Marcílio Dias, 3316 – 3380)

Horário: 19h30

 

15/10 (Terça-feira)

Atitudes de Campeão com Gustavo Borges

Canoas

Local: Centro de Eventos do ParkShopping Canoas (Av. Farroupilha, 4545)

Horário: 20h

 

16/10 (Quarta-feira)

Atitudes de Campeão com Gustavo Borges

Uruguaiana

Local: Teatro Municipal Roselina Pandolfo Lisboa (Rua 15 de Novembro, 1844)

Horário: 20h

 

17/10 (Quinta-feira)

Liderança e Protagonismo com a Vida com Amyr Klink

Torres

Local: Centro de Eventos da Ulbra Torres (Rua Universitária, 1900 – Parque do Balonismo)

Horário: 19h30