. .

Circuito Sesc de Corridas reuniu cerca de mil atletas em Caxias do Sul

Prova aconteceu na manhã deste domingo (19/03)
Prova reuniu atletas no último domingo (Foto: Douglas Berlato de Freitas)

Neste domingo (19/03), Caxias do Sul recebeu uma etapa do Circuito Sesc de Corridas 2017. A prova reuniu cerca de mil atletas e teve largada às 9h, no estacionamento do Shopping Iguatemi.  A prova adulta (a partir de 16 anos) teve distâncias de 3km, 5km e 10km. Já o percurso infantil foi disputado nas distâncias de 1km e 2km (10 a 15 anos). O resultado completo pode ser conferido, a partir desta segunda-feira (20/03), no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

A próxima prova será no dia 26 de março, em Santa Maria. Neste ano, também estão previstas etapas classificatórias em Camaquã (09/04), Rio Grande (07/05), Porto Alegre – Dia do Desafio (31/05), São Leopoldo (25/06), Santana do Livramento (20/08), Ijuí (27/08), Pelotas (10/09), Torres (24/09), Gramado (15/10), Uruguaiana (29/10) e Santa Cruz do Sul (05/11). Para todas estas etapas as inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

O Circuito Sesc de Corridas conta com rankings individual e por equipe, que registra a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que, no final, sejam conhecidos os campeões nas categorias Comerciário e Usuário/ Empresário, Masculino e Feminino. O ranking é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas e serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

A final estadual será em Torres, no dia 3 de dezembro. Nesta etapa, para a categoria Comerciário, serão subsidiados transporte, hospedagem e alimentação para os três primeiros colocados nas classificatórias, nos naipes masculino e feminino. Já para a categoria Empresário/ Usuário, serão disponibilizados transporte e alimentação para os três primeiros colocados classificados. O Circuito é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio da Hortênsias Água Mineral Natural.

Esporte Sesc – Para promover o bem-estar físico da comunidade gaúcha, “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem”, pilar do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, realiza torneios e competições, tais como o Circuito Verão Sesc de Esportes, Jogos Comerciários, Triathlon Sesc – Circuito Nacional e o Circuito Sesc de Corridas, além das ações voltadas à qualidade de vida promovidas pelas Academias Sesc, que mantém desde 2011 certificação NBR ISO 9001:2008. O “Esporte Sesc – Praticar Faz Bem” é uma ação para o Move Brasil – campanha nacional de incentivo à prática da atividade física.