CineSesc Uruguaiana exibe produção nacional neste sábado (09/12)
Filme conta com atuação de Selton Mello e tem entrada gratuitaNo próximo sábado (09/12), o CineSesc Uruguaiana exibe o filme “Jean Charles”. A sessão é gratuita e acontece às 16h, na Sala de Cinema do Sesc (Rua Flores da Cunha, 1984). A produção de gênero drama é de Henrique Goldman e conta a história do brasileiro Jean Charles de Menezes, que foi morto ao ser confundido com um terrorista num metrô em Londres. Além desta, outra exibição acontece no dia 12 de dezembro, com o filme Sinfonia da Necrópole (2016) da diretora Juliana Rojas. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
CineSesc – Uruguaiana
Local: Sala de Cinema do Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)
Data: Sábado, às 16h
Filme: Jean Charles (2009)
Data: 09/12
Diretor: Henrique Goldman
Gênero: Drama / 14 anos
Sinopse: Baseado em fatos reais, o longa conta a história de Jean Charles (Selton Mello), um eletricista mineiro que mora em Londres, em busca de uma vida melhor. Diante de um alerta terrorista, o brasileiro é assassinado pela polícia britânica, em 2005, que o confundiu com um possível suspeito.
Filme: Sinfonia da Necrópole (2016)
Data: 16/12
Horário: 16h
Diretora: Juliana Rojas
Gênero: Musical-Romance / 10 anos
Sinopse: Deodato (Eduardo Gomes) é um aprendiz de coveiro não muito animado com a profissão. Sua rotina melhora quando Jaqueline (Luciana Paes) surge no cemitério. Juntos, eles devem fazer o recadastramento dos túmulos abandonados.