. .

CineSesc promove tradicional sessão gratuita de cinema em Lajeado

Parceria com o Clube de Cinema do Vale do Taquari apresentou no dia 28 de junho a obra “Terra Firme”

As sessões gratuitas de cinema do CineSesc já são tradicionais na cidade de Lajeado. Em parceria com o Clube de Cinema do Vale do Taquari, o Sesc Lajeado leva a sétima arte, sempre na última quinta-feira de cada mês, ao Teatro do Sesc (Rua Silva Jardim, 135). No mês de junho, foi exibido no dia 28 a obra “Terra Firme“, um dos mais celebrados filmes italianos da década. O evento arrecadou alimentos não perecíveis que serão encaminhados a entidades assistidas pelo Programa Mesa Brasil Sesc. Mais informações estão disponíveis no telefone (51) 3714-2266, no site www.sesc-rs.com.br/lajeado e na página www.facebook.com/sesclajeadors.

Sucesso de público e crítica, “Terra Firme” pensa o drama de imigrantes africanos ilegais que buscam na Itália uma nova vida. A obra acompanha uma família de pescadores na Sicília, que encontra à deriva no mar um barco com imigrantes. A trama problematiza a situação de quem busca refúgio em outras nações, mas se dedica a pensar as intempéries de quem vê seu mundo mudar a partir da inserção de novos elementos – como a presença de pessoas com hábitos e cultura completamente diferentes. As próximas exibições acontecem no dia 10 de julho, no Espaço Cultural Wilson Dewes (Rua Oscar Chaves Garcia, 72), e no dia 26 de julho, no Teatro do Sesc. O filme será escolhido através de uma enquete na fanpage do Clube de Cinema (www.facebook.com/clubedecinemavt/)

 Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.