. .

Cerca de 9 mil professores debateram o ensino durante e após a pandemia no Seminário Sesc de Educação

Evento on-line contou com profissionais de 59 cidades gaúchas
Foto: PIXNIO Entre os assuntos abordados estavam os desafios da volta às aulas presenciais, a aprendizagem das aulas virtuais, inclusão e equidade

As novas perspectivas do ensino trazidas pelo cenário atual foram discutidas com educadores de diferentes regiões do estado no Seminário Sesc de Educação. Com encontros virtuais de 17 de agosto a 04 de setembro, cerca de 9 mil professores das redes municipais de 59 cidades debateram o tema “Aprendizagem, Conexão e Sentido em Tempos de Pandemia”, incluindo profissionais de Frederico Westphalen. O evento buscou promover qualificação, diálogo e troca de experiências. 

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, o seminário contou com sete palestras com especialistas das áreas de educação e saúde, como Regina Schudo, Lurdes Atié e Jorge Trevisol, além de duas oficinas de tecnologia com Jackes Heck. Entre os assuntos abordados estavam os desafios da volta às aulas presenciais, a aprendizagem das aulas virtuais, inclusão e equidade, relação da família com a escola, cuidado com os educadores durante a pandemia, evasão escolar e os desafios da avaliação em tempos de ensino remoto, ferramentas de interação, criação e edição dos vídeos para as aulas EAD. 

Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.