. .

Centenas de crianças de Quaraí assistiram nesta semana a peça “Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas”

Exibição do espetáculo da Rococó Produções Artísticas e Culturais aconteceu nesta quinta-feira (23/05)

O Sesc Quaraí, em parceria com a Prefeitura Municipal, apresentou nesta quinta-feira (23/05) o espetáculo “Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas”, da Rococó Produções Artísticas e Culturais. A apresentação reuniu, no Clube Comercial, 400 crianças de escolas locais. Os agendamentos dos grupos foram feitos diretamente junto à Secretaria de Educação. Mais informações sobre outras opções culturais previstas para acontecer na cidade podem ser obtidas pelo telefone (55) 3423-5403, no site www.sesc-rs.com.br/quarai e na página https://www.facebook.com/sescquarai/.

“Era Uma Vez: Contos, Lendas e Cantigas” revisita as Lendas de Nossa Senhora Aparecida e do Negrinho do Pastoreio, abrindo espaços onde, de forma atraente e delicada, pode-se trabalhar a transversalidade dos elementos das Culturas Afrodescendente e Gaúcha, além de uma reflexão sobre o bullying e as diferenças, trabalho infantil e os aspectos que auxiliam na formação da identidade. É entremeado por cantigas extraídas do Cancioneiro Popular Gaúcho e especialmente compostas, executadas ao vivo acompanhadas por violão e percussão. Vale-se de recursos cênicos simples e poucos objetos, abrindo espaço para que o espectador imagine, envolvendo-se, criando imagens e estimulando lúdico em uma atmosfera de interação. A classificação etária é de 7 anos e a duração de 50 minutos.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.